A IMPORTÂNCIA DA FACHADA PARA SEU NEGÓCIO!
- THACO. A&A
- 1 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Olás,
Já pensaram o quanto a fachada influencia em seu negócio? Ao caminhar pela cidade, olhamos nosso entorno e analisamos todos os detalhes, o desenho feito na calçada, a combinação das cores, a sombra da vegetação, os sinais do tempo na alvenaria, tudo chama nossa atenção. Dessa forma, é importante valorizarmos a entrada do nosso cantinho, já que é a primeira impressão que os clientes vão ter! Os estudos dos resultados estéticos são relevantes tanto para o que queremos transmitir, tanto para o que realmente iremos transmitir. Cada alteração pode provocar um sentimento diferente e, acertar na escolha, é um desafio. Por isso, aqui na THACO proporcionamos esta experiência para você, pensando com carinho em cada elemento.

("Beijo Baiano" com "Cadeira de Bamboo", Suvinil)

("Cosmos" com "Tubarão Cinza", Suvinil)

("Amora Silvestre com Preto Absoluto", Suvinil)
Para esta fachada, foi elaborado um estudo para atender ao público feminino e masculino, já que é um salão de beleza e barbearia juntos. Para esta composição, foram usadas cores que realçavam o local, contrastando com os demais elementos, mantendo a elegância.

A cor “Amora Silvestre” da Suvinil é a nossa favorita, pois chama a atenção para a fachada e conversa muito bem com o “Preto Absoluto”, o qual promove sensação de profundidade. Além disso, são tintas à base de água, com menor impacto ao meio ambiente, aprovadas pela LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental).

Pensar no meio ambiente é algo muito importante para nós da THACO. Nesta intervenção além das tintas especiais, foi usado madeira plástica para dar um toque exclusivo ao projeto. Fabricado com a reciclagem de plásticos, apresenta alta durabilidade, não exige manutenção e é tão parecida quanto à madeira natural, podendo ser aplicado de diversas formas, tais como aplicamos neste caso. A madeira plástica foi usada nas ripas, nos cachepots e na marquise, exprimindo aconchego e refinamento. (Em breve, mais para vocês!)

O uso de ripas na vertical, provoca a impressão de amplitude, e garante a segurança sem o uso de gradil, mantendo a beleza. Complementando a composição, pensamos em realçar a fachada com uso de madeira plástica na marquise, a qual funcionou como base para o letreiro e proporcionou a volumetria e a notoriedade necessária.
O arquiteto também tem a função de criar o melhor com aquilo que tem em mãos. Neste caso, não queríamos mexer na janela elevada, já que a obra estava pronta e seria custoso para os clientes. Para não passar a ideia de espaço fechado, usamos de vegetação natural para encobrir o peitoril alto e trazer harmonia, somado com o verde já existente da árvore.

Como dissemos anteriormente, todos os detalhes contam! A calçada não poderia ficar fora dessa intervenção, e os elementos criados completam o conjunto, criando um caminho lindo para os clientes e para quem passa. (“Calçada Para Todos”, aguardem!)
Os clientes ainda não decidiram a preferida, e vocês?
Comments