SUA CASA VIBRA!
- THACO. A&A
- 3 de jun. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de out. de 2019
Qual a vibração da sua casa? Já parou para pensar nisso?
Pode ser papo de maluco, mas não é, já está mais do que comprovado que tudo é energia, está aí a física quântica para mostrar que o que pensamos se torna realidade, que pensamentos positivos pode curar doenças e negativos podem gerá-las, além de muitas outras coisas que não é o caso detalhar aqui.
E entrando neste campo energético podemos falar sobre a arquitetura vibracional.
Exatamente, muitas vezes nossa vida está travada em algum setor por nossa casa estar em desarmonia com nossos objetivos, e isso pode se dar por diversos fatores: por localização física, as geopatologias e as de vibração de entorno; também pelas formas que se dá seu terreno e a implantação da casa; também a planta do imóvel e toda a estrutura dela.
Além desses aspectos físicos, a casa tem memória, e ela vai acumulando aquilo que a família vibra, se brigas, músicas e programas televisivos desarmoniosos, substâncias tóxicas e pensamentos repetitivos negativos, esta energia impregna tudo que há nela, reverberando na energia do morador.
A boa notícia é que há muitas ferramentas para elevar a energia de um lar, com uma boa análise dos espaços físicos, sua localização e patologia do solo, além de entender a vibração dos moradores, o terapeuta de ambientes pode trazer algumas soluções que trarão resultados incríveis!
Aos poucos vou colocando quais técnicas são essas para vocês, enquanto isso, quero passar algumas dicas para elevar a energia da sua casa:
1 - Tenha plantas em casa! Ela renova o ar, traz bem-estar e a natureza para perto de você;

Fonte: Pinterest
2 - Tenha uma fonte de água na sua casa, pode ser pequena.

Fonte: beatriz13out.blogspot.com.br
3 - Use cristais como elemento decorativo (pesquise um ideal para você), as pedras podem proteger, transmutar, e trazer energias emocionais revigorantes e confortantes;

Fonte: Casa e Jardim
4 - Aromaterapia ajuda muito na casa, cada erva tem uma função, é a porta de conexão com a natureza, pode ser com óleos essenciais, borrifadores, difusores, incensos, defumadores, a própria planta, ou seja, aquilo que você se sentir melhor em usar;

Fonte: Catraca Livre
5 - Use a cor ideal para cada ambiente, a cor é cromoterapia, ela pode trazer tranquilidade, paz, alegria, concentração ou até mesmo depressão e irritabilidade, por isso, cor é papo sério, escolha com cuidado;

Fonte: Conexão Decor
6 - Coloque músicas suaves de vez em quando, músicas clássicas ou mantras são ótimos para harmonizar ambientes;

Fonte: Claro
7 - Casa organizada sempre! Organize o que está a vista sempre e o que está dentro dos móveis aos poucos. Recicle, renove, desapegue! Energia parada é vida estagnada.
Ah! E casa limpinha e cheirosa ...

Fonte: wix
8 - Procure usar a sua casa como um local sagrado para você, de revigoramento, reconexão, um local que você descanse e possa renovar seus pensamentos e cansaço em energia salutar!

Fonte: wix
Bem, por enquanto é isso! Sintonizo bastante com essa linguagem de energia, e quero trazer muito mais deste assunto para vocês. Não só tratar de arquitetura por arquitetura, mas o potencial que a casa ou comércio tem em potencializar nossas realizações (ou o oposto).
É um universo vasto, mas nós somos parte deste universo!
Abraços!

Thais Costa é arquiteta com especialização em design de interiores e dormitórios montessorianos, estudante de Domoterapia e apaixonada por arquitetura vibracional.
Komentarze